domingo, 9 de janeiro de 2011

A Entrada nos "Papéis"

Pronto.

Finalmente consegui juntar toda a documentação e dei a entra nos "papéis".

Um calhamaço de documentos que devem ser entregues na Polícia Federal.

Ao contrário do senso comum no que se refere à atendimento ao público, o atendimento na Polícia Federal foi muito bom.

O responsável pelo atendimento no Sinarm olhou os documentos e informou se havia alguma coisa errada, o que estava faltando, etc.

Alguns documentos, como o exame de aptidão psicológica eu não pretendia deixar o original, pois pretendo adquirir mais algumas armas posteriormente e não é preciso fazer vários exames para isso. O mesmo tem validade.

Segui a orientação normal de levar uma cópias simples e o original para ser autenticado no momento do protocolo, mas fui informado de que eles não poderiam autenticar.

Tal informação está equivocada, pois qualquer funcionário público pode autenticar um documento se o original lhe for apresentado, juntamente com uma cópia simples. Eles só não sabem que podem, ou não querem assumir a responsabilidade.

Enfim, para não gerar problemas, decidi protocolar tudo como estava e levar as cópias autenticadas depois.

Tirando o pequeno inconveniente da autenticação, fui muito bem atendido e o funcionário realmente demonstrou que está lá para trabalhar, e não matar tempo.

Com o protocolo em mãos, agora tenho de aguardar o resultado.

Uma coisa que me causou estranheza foi o fato de ele ter me pedido para preencher o modelo da arma a ser adquirida no formulário, informando que era orientação da chefia.

Oras, eu não sei nem se eles vão me autorizar a compra da arma, o que leva cerca de 60 dias, como posso já preencher o modelo específico do armamento?

Quando sair a autorização é que eu vou a uma loja ver o que há disponível, preços, garantias, etc.

Exigir que um cidadão já tenha o modelo escolhido antes mesmo de saber o resultado do pedido, com uma antecedência de 60 dias, na minha opinião, foge completamente do razoável.

E se eu escolher o modelo e este for descontinuado, não estiver diponivel no mercado ou tiver subido de preço absurdamente? Dou entrada em outro processo de novo?

Se o prazo de deferimento fosse 10 dias, até seria aceitável, mas com um  prazo de 60 dias (podendo levar até 90 segundo fui informado) tal situação foge completamente da realidade.

Dessa foma eu preenchi apenas o calibre (.380) e o tipo de arma (pistola).

Qual marca/modelo eu vou comprar, só depois de autorizado correto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário